8/03/2013

Agradece e aguenta aí.

Momento clássico: você acha que pior do que tá não fica, até que te provam o contrário. Talvez seja sofrer por antecipação, mas quem nunca, né? Ou ás vezes, nem tá tão ruim assim. As coisas tão até legais, mas aí acontece algum "momento-tijolada-na-cabeça" e você perde a direção por um momento. É nessas horas que eu preciso lembrar de agradecer.

Sou grata à minha mãe por MUITA coisa, porque sem ela eu não seria nem um terço da pessoa que eu sou hoje. Mas se tem algo que sou especialmente grata, é por ela ter me mostrado o espiritismo desde cedo, porque quando eu penso que tá tudo perdido e que não tem solução, é nessa doutrina incrível que eu encontro consolo.


"Deus não dá prova superior às forças daquele que a pede; só permite as que podem ser cumpridas. Se tal não sucede, não é que falte possibilidade: falta a vontade. [...] De todas as provas, as mais duras são as que afetam o coração." (O evangelho segundo o Espiritismo, Cap XVI, Item 9)

Mas também tenho que ser grata por ter pessoas incríveis do meu lado. Pessoas que me lembram sempre de coisas que eu facilmente esqueço. Mesmo as que não estão do meu lado fisicamente, se fazem presentes em coração.

Não posso me esquecer de ser grata pela música. Por pessoas que nem fazem ideia de quem eu sou, mas que me ajudam tanto com suas letras e melodias. Como diriam meu ídolos da adolescência: "Theres more to life than just to live. [...] When it falls apart and your feeling lost, all your hope is gone...don't forget to hold on, hold on..." (sim, tô citando Jonas Brothers).

E claro, ser grata acima de tudo à Deus. Porque ele sabe. Ele sempre sabe.

Como diria Chico: "Isso também passa."

xx Lu


Nenhum comentário:

Postar um comentário